05 Dicas para aumentar a sua produtividade

office-620822_1920.jpgAlgo me diz que, assim como a maioria das pessoas, você também gostaria que o dia tivesse mais de 24h, para dar tempo de fazer tudo o que você precisa, estou certa?

Porém, eu preciso que você saiba que, na verdade você não precisa de mais horas no seu dia, e sim de uma melhor gestão das atividades que você tem, para que consiga ser uma pessoa mais produtiva.

Antes, entenda que ser produtiva não é ser ocupada. Produtividade é você desempenhar ações que vão te fazer chegar ao seu objetivo e alcançar as coisas que deseja. Qualquer outra coisa que vocês esteja fazendo, que seja diferente disso, é simplesmente ocupação.

Existem alguns hábitos ou ações que temos ao longo do dia que servem apenas para nos ocupar e impactar diretamente no nosso nível de produtividade. E, para te ajudar a fugir dessas distrações que te impulsionam à procrastinação, vou compartilhar com você cinco dicas que me ajudam muito, e que também podem te ajudar a aproveitar melhor o seu tempo, sendo mais focada e realizadora, para que você não termine o seu dia com a sensação de que ele passou e que você não deu conta de fazer nada!

  1. Tenha uma agenda: quando você não tem uma agenda clara e definida, se torna agenda dos outros. Faça uma lista de suas atividades e distribua-as ao longo da sua semana para que tenha clareza e organização sobre o que precisa fazer;
  2. Estabeleça prazo: ao começar a desenvolver uma tarefa, estabeleça um horário para começar e terminar. Caso contrário, entre uma distração e outra, acabará disponibilizando muito do seu tempo para a conclusão de uma única atividade;
  3. Evite distrações: se entregue ao momento presente e desconecte de tudo que poderá desviar a sua atenção no momento em que estiver desenvolvendo uma tarefa. 5 minutinhos na rede social, pode  se transformar em meia hora e você nem vai perceber;
  4. Desative as notificações: essa é uma das formas mais sensacionais para que você evite ser atraído pelo seu celular, que é hoje um dos maiores ladrões de produtividade. Desativar as notificações vai te permitir permanecer concentrada por mais tempo, evitando assim que você tenha que recomeçar uma atividade, sempre que voltar daquela tradicional olhadinha nas mensagens do whatsapp;
  5. Respeite seu estilo: conheça a si mesma e ficará muito mais fácil estabelecer uma rotina que você possa cumprir e que se adeque ao seu estilo de vida. Assim, ficará muito mais confortável se adaptar e dar conta do que tem para fazer.

Ser produtiva e organizada, significa muito mais do que cumprir uma agenda e dar conta de tudo. Até mesmo porque, existe uma verdade sobre produtividade que você precisa saber: as tarefas nunca deixarão de existir! Por isso, ser produtiva é muito mais uma questão de qualidade de vida e realização pessoal.

Se hoje você tem dificuldade para realizar o que é importante para você, cumprindo os diversos papéis que você exerce no seu dia-a-dia, entenda que com uma orientação profissional para te ajudar a ter clareza e um método aplicável, é possível criar novos hábitos e ser uma pessoa mais produtiva, sabendo usar as 24 horas diárias que você tem.

Que tal fazer uma sessão de gestão de tarefas comigo? Entre em contato e eu terei o maior prazer em te explicar como funciona. E se você conhece alguém que precisa de uma ajudinha nesse sentido, envia esse conteúdo para ela. Vamos ajudar mais pessoas a serem melhores.

Um beijo Carinhoso.

Logo_Carina_Santos_transparente

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s