Você sabe lidar com a sua mente?

suamente

Você sabia que através do que pensamos, somos capazes de mudar o que sentimos e fazemos? A nossa capacidade de alterar a realidade em que vivemos parte de tudo aquilo que comunicamos à nossa mente. Portanto, se você quer aprender a lidar com a sua mente, mude primeiro a sua forma de se comunicar com ela.

É através da linguagem que exprimimos nossas ideias, sentimentos e vontades. E essa comunicação não acontece apenas para outras pessoas mas, principalmente, de nós para nós mesmas. Com uma linguagem eficiente, promovemos uma comunicação eficiente e, consequentemente pensamentos que nos levam à emoções capazes de definir os acontecimentos que ocorrem em nossa vida. Tudo o que falamos, pensamos e sentimos cria uma realidade a nossa volta.

A repetição sistemática de algumas palavras forma um padrão linguístico fazendo com que, palavras frases e falas que emitimos e os pensamentos que geramos com elas passem a ser mentalizadas como verdade absoluta sobre nós mesmos e sobre o que está a nossa volta. Sendo assim, podemos mudar as nossas crenças através da repetição de novos padrões linguísticos que estejam alinhados com aquilo que queremos realizar. A sua comunicação interna é capaz de reforçar as suas crenças ou modificá-las, levando você a ter atitudes compatíveis, tornando a sua realidade mais fácil e prazerosa (ou não).

Quando você aprende a lidar com a sua mente, todo o resto fica mais fácil!

Além da comunicação verbal, também é possível construir um novo padrão linguístico através da comunicação não-verbal de forma que, quando os dois tipos de comunicação (verbal e não-verbal) são aplicadas juntas, a nossa mente busca uma congruência e, automaticamente, molda o nosso ser, regulando a nossa identidade com o que estamos comunicando através da nossa fala, comportamento e postura.

Então, se você quer desenvolver novos padrões de pensamentos, capazes de promover em você emoções saudáveis e com elas atitudes que estejam de acordo com a vida que deseja levar, comece promovendo uma comunicação mais eficaz consigo mesma e através dela aprenda como lidar com a sua mente.

As nossas ações são originadas a partir do que comunicamos, pensamos e sentimos. Se deseja agir de forma diferente, comunique-se consigo mesma de forma diferente!

Um abraço Carinhoso.

logo_carina_santos_coach

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s