Cinco hábitos fundamentais para ter uma vida mais produtiva!

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Manter uma rotina equilibrada e com bons resultados ao final do dia, não é uma tarefa difícil e pode ser ainda mais fácil do que você imagina! A grande questão, é incluir alguns hábitos que te ajudarão a ter mais produtividade nas suas ações diárias.

Com pequenas mudanças na rotina e uma melhor organização das atividades, é possível ter uma vida mais produtiva e organizada, gerando ainda mais oportunidades. Confira cinco hábitos fundamentais que você já pode começar a incluir hoje no seu dia a dia :

  1. Alimentação saudável – Somos aquilo que comemos, e isso é mais pura verdade! Por isso é importante manter uma alimentação saudável, a base de frutas, legumes, verduras para que o nosso corpo receba os nutrientes necessários que vão ajudar o nosso organismo a gerar mais energia, nos fazendo ter mais resistência para atender as demandas diárias;
  2. Beber água – Cuidar da hidratação do nosso corpo parece ser uma atividade óbvia, mas, por conta do ritmo acelerado que vivemos diariamente, acabamos nos descuidando e não bebemos a quantidade de água que o nosso organismo necessita. A desidratação, faz com que nossas células não funcionem bem. Começamos a sentir fadiga, que é uma maneira que o nosso corpo encontra para poupar energia. Perdemos em média 2,5 l de água por dia, portanto, o ideal é que haja um consumo de três a quatro litros de água diariamente;
  3. Atividade física – A prática da atividade física, estimula a produção de uma proteína responsável pela produção de novos neurônios chamada BNDF, melhorando a memória e ajudando na prevenção de doenças degenerativas, como Alzheimer e Parkinson;
  4. Organização – Trabalhar e viver num ambiente organizado, é fundamental para que otimizar o tempo e ser mais produtivo. Além de facilitar na dinâmica de atividades do dia-a-dia, ajuda também a manter as ideias em ordem e explorar ainda mais a criatividade;
  5. Dormir bem – O que não significa dormir muito, mas o necessário para se sentir revigorado e com a energia carregada para começar um novo dia. Crie uma rotina, defina um horário para dormir, que atenda a sua quantidade de horas necessárias. Mais importante do que o sono, é qualidade dele. Prepare-se para dormir. Desconecte-se de equipamentos eletrônicos, ou qualquer outra atividade que te desperte.

Comece aos poucos! Para que um hábito se estabeleça, é necessário em média, 66 dias de realização frequente. Seja paciente, mas dê o primeiro passo. É possível viver com mais qualidade de vida, produtividade e melhores resultados.

Agora, compartilha essas dicas com seus amigos, cria um grupo de incentivo à novos hábitos e siga em frente. Para caminhar em direção a realização dos seus objetivos, é preciso dar o primeiro passo!

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