Como está a sua vida?

Como está a sua vida (1)

Quantas vezes nesta semana você parou para pensar como está a sua vida? Avaliar o quanto satisfeita você está com cada área da sua vida?

Conduzidos por um ritmo acelerado, a maioria de nós não tem encontrado tempo para analisar o quanto estamos contentes com o nossos resultados, e menos ainda de que forma podemos melhorá-los para termos uma vida com mais plenitude e realização.

A nossa vida é repleta de fases e, é muito comum termos fases em que nos dedicamos mais a uma determinada área do que a outras e com isso, sem perceber, fragilizamos áreas que são importantes para mantermos alto o nível de felicidade e gratidão.

Para uma vida equilibrada, é importante termos clareza e consciência dos nossos níveis de satisfação com cada área e entendermos o que de fato, é preciso alavancar em nossa vida para que tenhamos a alegria e felicidade desejadas.

No processo de Coaching, usamos uma ferramenta em que é possível fazer uma análise de todas as áreas da vida: espiritualidade, saúde e disposição, equilíbrio emocional, família, relacionamento amoroso, recursos financeiros, entre outras. E, a partir de uma análise profunda, é possível perceber, identificar e potencializar a área que, ao receber um pouco mais de foco, irá influenciar positivamente um maior número de outras áreas.

Portanto, se algo na sua vida não está fluindo como você gostaria, entenda que mudanças precisam acontecer para que novos resultados apareçam. E a transformação só poderá ocorrer com consciência (quando você busca o autoconhecimento e reconhece a necessidade de mudança) e com permissão (à medida em que você deixa que ela aconteça).

Tire um tempo para você. Pare por alguns minutos e se pergunte: ” De 0 a 10, o quanto estou satisfeito com a minha vida?” . Se você pudesse escolher uma área da vida para alavancar todas as outras, aumentando o seu nível de satisfação, que área seria essa?

Se quiser falar um pouco mais sobre isso, basta mandar um e-mail para coach.carsantos@gmail.com . Será um prazer poder te explicar um pouco mais sobre como melhorar os seus resultados e seu contentamento com a vida.

Um forte abraço e que você viva com sentido!

logo_carina_santos_coach

 

2 comentários sobre “Como está a sua vida?

    1. Oi Josemar!
      Obrigada pela visita e por comentar aqui na publicação.

      Muitas vezes sabemos da necessidade de mudança, mas não sabemos o que de fato é preciso mudar e como começar o processo de mudança.
      Como sugestão, faça-se as seguintes perguntas:
      Qual a área da sua vida que, se você focasse, melhoraria seus resultados em todas as outras áreas?
      Qual seria uma nova possibilidade para potencializar essa área? Que opções você tem?
      O que está te impedindo de realizar o que deseja? O que pode ser melhorado?

      O autoconhecimento é o primeiro passo. Foque no que é importante e defina seu objetivo. Depois, passo a passo, construa a melhor forma de realizá-lo.

      Um grande abraço e sucesso, sempre!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s