Autorresponsabilidade, o primeiro passo das pessoas de sucesso

AutorresponsabilidadeVocê já parou para pensar nas justificativas que dá a si mesmo e às outras pessoas para explicar os seus resultados?

Você é do tipo de pessoa que busca explicações externas para justificar suas desventuras e seus “azares” na vida? Ou costuma colocar a culpa no passado e nas pessoas com quem conviveu, tornando-as causadoras do seu insucesso?

Se você é do tipo de pessoa que conta histórias, acha que tudo na sua vida acontece por coincidência, fatalidade, coisa do destino ou algo parecido e ainda atribui tudo o que te acontece aos fatos do passado, sinto muito mas eu preciso te dizer algo importante: Você tem uma grande possibilidade de não ter sucesso na sua vida!

E, para começar a reverter isso, você precisa dar o primeiro e o mais importante passo para obter o sucesso que é, ter Autorresponsabilidade! Você é responsável pela vida que tem hoje. Tudo o que tem vivido e a situação em que se encontra agora é mérito único e exclusivo seu, seja de forma consciente ou inconsciente, foi você que conduziu a sua vida para o local em que se encontra agora, portanto, entenda que só você (e apenas você) é capaz de mudar essa circunstância.

“Autorresponsabilidade é a capacidade racional e emocional de trazer para si toda a responsabilidade por tudo o que acontece em sua vida, por mais inexplicável que seja, por mais que pareça estar fora do seu controle e das suas mãos.” (Livro O Poder da Ação)

Contudo, entenda que você é a única responsável pelos resultados que vêm obtendo e, se você não está satisfeita com eles, está na hora de reconhecer que suas escolhas e seus caminhos estão errados e passar a direcioná-los de forma mais objetiva, consciente e autorresponsável.

Comece hoje a assumir o controle da sua vida, através da qualidade dos seus pensamentos, comportamentos, palavras e ações. Acredite que você é a única responsável pela vida que tem levado e que, sendo assim, é a única capaz de mudar o rumo das coisas. Quando  paramos de culpar as circunstâncias, as pessoas, a previsão do tempo, o signo, o universo, e passamos a ter uma atitude autorresponsável diante da nossa vida nos sentimos capazes de mudar o que precisa ser mudado para alcançarmos os nossos objetivos e nos tornarmos pessoas de sucesso.

Qual é história que você vai deixar de contar para começar assumir a partir de hoje, a responsabilidade pelos seus resultados?

Um grande beijo e muito sucesso!

logo_carina_santos_coach

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s