Conheça os 04 elementos fundamentais para aumentar a sua motivação

achieve-1822503_1920

Oi, meu bem! ❤

Como anda a sua motivação? Se você puder avaliar hoje, de 0 a 10 o quanto se sente motivada, que nota você daria?

Existem 04 elementos que, para mim, são fundamentais que eu tenha clareza para aumentar , ou manter em alta, a minha motivação. São elementos que me movem e me fazem ganhar força para me manter firme na direção dos meus objetivos.

Quero compartilhar com você porque acredito que assim como eles causam impacto muito positivo na minha vida, podem te ajudar também. 🙂 Se liga!

  1. AUTONOMIA: O desejo de comandar a nossa própria vida. Todos nós queremos ter autonomia. Esse desejo traz também a sensação de liberdade e cada vez que pensarmos em fazer algo, é importante termos a clareza do quanto de liberdade terei, alcançando determinado resultado. Somos donos do nosso próprio destino e, saber que temos autonomia para viver a nossa jornada através das nossas próprias escolhas, nos motiva à entrar em ação.
  2. DOMÍNIO: A necessidade de progredir e se tornar melhor em algo que importa. Esse elemento envolve também a busca do conhecimento. Para dominar algo, é preciso conhecer suas principais características. E, quanto mais temos a clareza do que REALMENTE é importante para nós, queremos nos apropriar disso. Ter domínio não é ser perfeito no que faz, mas sim fazer o melhor que pode ser feito com os recursos que tem. Cada vez que nos permitimos usar os nossos recursos para buscar resultados de melhoria diante do que VERDADEIRAMENTE importa, somos motivados a ser cada vez melhores no que nos propomos fazer.
  3. PROPÓSITO: Desejo de fazer o que fazemos por causa de algo maior que nós mesmos. Aprendi que o propósito é algo que atrai uma pessoa para vida. É o que nos faz ter vontade de viver aquele dia. Ter clareza do nosso propósito é fundamental para que a nossa motivação esteja sempre em alta em função da nossa razão de existir.
  4. DISCIPLINA: Fazer o que tem que ser feito colhendo resultados positivos. Quando iniciamos uma tarefa e começamos a ter os resultados positivos, nos motivamos cada vez mais a executá-las com foco em obter os mesmos resultados. A disciplina gera a motivação. Quando não procrastinamos nossas atividades, nos sentimos realizadores daquilo que somos capazes de fazer, e do que ainda não sabemos que somos.

Que tal então começar hoje a focar nesses quatro elementos cada vez que precisar dar uma ativada na sua motivação?

Se isso faz sentido para você, deixa uma mensagem para mim. Vou adorar saber a sua opinião sobre os meus elementos motivadores. E se você acredita que pode ajudar alguém que precisa melhorar o nível de motivação, compartilha! Vamos aumentar o poder do bem. 😉

Que você seja luz de si mesma.

logo_carina_santos_coach

4 comentários sobre “Conheça os 04 elementos fundamentais para aumentar a sua motivação

Deixe um comentário