Seu medo tem super poderes?

Estou com medo da sua resposta ao título do post…

Em algum momento você já parou para pensar do que você tem medo e do quanto o seu medo interfere nas suas realizações?

Sempre que decidimos fazer ou realizar algo na nossa vida, existem forças contrárias que agem para que aquilo não se realize, e a maior de todas elas é o MEDO. Ele atua através do medo do julgamento, medo de não ser aceito, medo de não dar certo, medo de fracassar, medo de ser criticado e por aí vai…. até chegar o ponto de ACABAR com a sua vontade de FAZER alguma coisa.

Mas calma, não precisa morrer de medo de não encontrar saída. Existe uma boa notícia! 🙂 Assim como temos as forças contrárias, agindo na contramão das nossas realizações, temos também as forças motivadoras, aquelas que nos mostram o porquê vale a pena não desistir. Portanto, você não precisa passar a vida inteira tentando vencer os seus medos. O que você precisa é criar em você uma força maior do que o medo.

Entenda que ter ou não ter medo, não faz diferença se você decidir que vai fazer o que quer fazer apesar do medo.

Quando você descobre em você mesma a chave que liga essa força, motivo maior que seu medo, você se dá conta e que existe uma razão valiosa para não deixar que o sentimento de medo conduza as suas escolhas.

Você sabia que grande parte das pessoas nem sabe do que de fato sentem medo? Por exemplo: tem pessoas que se declaram com medo de falar em público, mas se elas refletirem com atenção sobre esse medo perceberão que, na verdade, elas têm medo é do que pode acontecer quando isso se concretizar, medo do vai acontecer quando elas falarem em público. Outro exemplo, são as pessoas que dizem que tem medo de perder o emprego, quando na verdade, elas tem medo do que pode vir acontecer caso fiquem desempregadas (ficar sem dinheiro para honrar seus compromissos, adiar seus planos, reduzir  custos e com isso “cortar” alguns benefícios, etc). Percebe a diferença?

Então, para que você não dê super poderes para o seu medo, uma dica valiosa é: defina antes como você vai se comportar caso a situação da qual você tem medo aconteça. O “pulo do gato” é não voltar a atenção para o seu medo, mas sim para o que você vai fazer caso seu medo se concretize; o que importa é o que você vai fazer se…?

Não lute contra o seu medo. Tenha clareza sobre ele. Decida como você vai significá-lo caso se concretize, se comportando positivamente. Quando você entende e diz para o seu cérebro o que vai acontecer depois do medo, ele começará a se dissipar.

O que você gostaria de fazer na sua vida, mas ainda não fez porque tem medo? Se pergunte: qual é a chave que você pode girar para ligar a força capaz de superar o seu medo e te fazer caminhar na direção do seu objetivo?

O medo de tentar é muito menor do que o medo de estagnar. Entender qual é a sua força capaz de superar o seu medo, te conduzirá à uma vida com mais sentido!

Quero deixar aqui essa música do Lenine que eu amo e fala sobre o Medo. 🙂

Se você gostou desse post, fala para mim nos comentários ou me envia um e-mail. Vou adorar saber a sua opinião. ❤ E se quiser compartilhar, fique à vontade. Será um prazer ajudar outras pessoas a não dar super poderes aos seus medos e conseguirem alcançar seus objetivos.

Gratidão por vir aqui. 😉

logo_carina_santos_coach

3 comentários sobre “Seu medo tem super poderes?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s