E aí, tá feliz?

felicidade-01

Oie! ❤

Esse é o primeiro post do meu Blog e uma coisa que eu preciso te dizer é: EU TÔ MUITO FELIZ! 🙂

E quando eu comecei a viver essa sensação, passei a pensar no meu conceito de felicidade e o que me faz sentir isso. Há um tempo atrás, eu vivia em busca da felicidade. Acreditava muito que algum dia eu alcançaria esse sentimento e finalmente a minha vida seria plena e perfeita. Eu pensava na felicidade como um objetivo a ser alcançado e que, quando isso acontecesse, tudo finalmente faria sentido. Com o tempo comecei a ficar angustiada pois percebia que muitas coisas aconteciam no meu cotidiano, menos a felicidade…

Até que o Coaching entrou na minha vida para me proporcionar o autoconhecimento ( junto com ele trouxe um caminhão de novas descobertas ❤ ) e formatar em mim um novo conceito de felicidade. Passei a entender que: cada vez que eu reconheço e agradeço o que eu tenho de melhor ao invés de viver em busca de coisas que eu não tenho, eu me sinto feliz. Acordar e ser grata pelo que faço e o que sou hoje, me faz entender que a felicidade não está no que eu quero ter ou ser um dia, e sim no que eu tenho e sou hoje, no presente.

O autoconhecimento adquirido através do Coaching, me fez também identificar os meus talentos e valores passando a usá-los ao meu favor, em prol da minha felicidade, pois eu comecei a perceber que quanto mais eu exercito meus talentos e respeito os meus valores, mais eu me sinto verdadeiramente feliz.

Talvez, se você não está feliz agora, certamente é porque: ou você não está exercitando os seus talentos, ou está desrespeitando seus valores. 

A grande questão não é como é a sua vida! A grande questão é como você olha para sua vida. Tem coisas que talvez você não domine, mas você pode dominar a forma de ver as coisas. Comece a perceber o que você tem hoje e seja grato por isso. Quando as situações difíceis começarem a acontecer, treine o seu cérebro para que você consiga olhar as coisas boas da sua vida, para que assim você possa aumentar o seu nível de felicidade

E aí, tá feliz? Já parou para pensar nos motivos que você tem para agradecer e ser feliz HOJE?!

Eu tô muito feliz que você veio aqui. E se você gostou desse texto, manda o link para alguém que você gosta e deseja que esteja muito feliz. Gratidão! 😉

logo_carina_santos_coach

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s